quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Homens, a dúvida de como se vestir para o casamento



O casamento é considerado o grande dia para a noiva. Todas as atenções são voltadas para ela. O que vestir no dia mais importante de sua vida é a decisão que requer mais atenção e cuidado e para isso, ela conta com uma vasta equipe de prontidão com madrinhas, amigas, irmãs, mãe e profissionais especializados, dispostos a ajudá-la neste momento. Mas e o noivo? O coitado vira apenas o coadjuvante e é esquecido durante toda preparação da festa.

Ainda hoje, a maioria dos homens não é muito ligada à moda. E quando o assunto é o traje para o casório, a questão complica ainda mais. Noivos padrinhos e convidados não sabem o que usar na cerimônia. Pensando nisso, pegamos algumas dicas para ajudá-los a encontrar a roupa que mais combine com a consultora de moda e estilo da Vert et Rouge, Lígia Veiga.

Uma dúvida muito comum entre os noivos muito altos ou baixos demais, é o modelo a ser usado: fraque, meio-fraque, smoking ou casaca. A Ligia explica que os mais conservadores, podem vestir o meio-fraque independente da altura, idade ou horário da cerimônia. “Por se tratar de um traje clássico, que veste bem a diferentes biotipos e atende ao requisito de diferenciar o noivo dos demais convidados, eu recomendo”, diz.

Para os homens mais baixinhos, recomenda-se fugir do fraque e da casaca inglesa (ambos com paletó com cauda). A sugestão para eles é optar por trajes que alonguem, com poucos detalhes e apenas uma cor, como o smoking ou o terno estilizado. Para os mais altos, todos os modelos são permitidos.

Para os mais fortes ou cheinhos, o corte das peças deve ser levado em consideração. Embora muitos homens acreditem que os cortes largos escondam os quilinhos a mais, eles engordam e os deixam deselegantes. Lígia explica que escolher um terno com corte seco é mais indicado nestes casos e dá mais uma dica: “usar o colete na cor do terno ou mais escuro ou camisa tons escuros”.

Outra grande dúvida dos homens é se a calça deve ser da mesma cor do terno. A consultora diz que isto varia de acordo com o que a ocasião recomenda. Por exemplo, numa cerimônia informal, está liberado o uso do blazer com calça de brim, gabardine, ou até mesmo jeans escuro. Nos eventos mais formais, exige-se o terno (paletó e calça da mesma cor e tecido), com ou sem gravata. Nas cerimônias diurnas, menos formais, é permitido abandonar a camisa social e usar camisa de malha ou algodão.

Para finalizar, Lígia deixa esta dica: o terno escuro é o pretinho básico do homem, onde ele estará bem vestido em qualquer horário e cerimônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário