terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tendências para moda noiva 2013


Batemos um papo com a equipe de criação da Vert et Rouge para saber um pouco sobre as tendências da moda noiva para 2013.

Sabemos que a cor champagne ganhou espaço há algum tempo e agora temos o off-white em destaque. Em 2013 teremos alguma mudança nas cores dos vestidos de noivas?
Devido a tradição, o branco é de fato o preferido pelas noivas brasileiras. Mas há algumas que optam por tons “paralelos”, como é o caso do champagne.

Haverá também alguma novidade em tecidos? O que será mais usado na confecção dos vestidos, tules, rendas, organza, cetim?
Vem sendo utilizado tecidos como tule de seda, rendas com motivos mais delicados, tecidos nobres como gazar de seda, zibeline, de seda e os lúdicos como cristais, pérolas barrocas e flores de tecido para dar toque de feminilidade.

Vimos que os modelos tomara que caia e sereia foram bastante procurados pelas noivas ao longo do ano. Para 2013 a tendência aponta que quais modelos estarão em alta? 
Tomara que caia, ombro a ombro, cava americana, cortes como sereia, semi-sereia e cintura baixa caíram no gosto das noivas.

Com relação a bordados e aplicações, alguma novidade para o próximo ano?
Creio que aplicações na segunda pele usando rendas e cristais “mix”, tule, salpicados de mini-flores com rendas. Ou seja, detalhes finos que dão muito bem o recado.

Estamos percebendo que muitas noivas estão optando por usar luvas longas, haverá uma reintrodução desta moda entre as noivas em 2013?
As luvas, tanto longas 7/8 como curtas as chamadas mitenes são de fato nostálgicas. Usados com o modelo certo de vestido podem encantar e dar um toque especial.

Como escolher o melhor vestido para o seu tipo físico? 
Esse é o grande acerto: saber observar e criar para cliente o vestido que valorize sua silhueta e destaque o que tem de bonito. Para noivas de colo curto, decotes elegantes. Para noivas de corpo alongado, porém pernas não alongadas pouca amplitude e demarcar a cintura. Para noiva robusta, buscar decotes adequados, vestidos que suavizem cintura e não marquem o quadril.

Qual dica você dá para as noivas querem ousar um pouco na produção, mas sem fugir da tradição?
Aconselho a noiva que opte por se diferenciar e dar ao vestido um toque especial colocar uma faixa combinando com o sapato em tons que fazem parte do seu gosto.

Os vestidos clássicos também nunca saem de moda e são bastante procurados. Para eles, haverá alguma novidade?
O clássico deve ser sempre superar o clássico. Ele precisa ser rejuvenescido em cada nova criação e ganhar novos detalhes que podem dar ainda mais charme. Um exemplo é o vestido de Grace Keli que ganhou nova roupagem através de Kate Middleton.

Nos casamentos matinais os vestidos podem ser mais elaborados? 
O horário restringe o uso de alguns detalhes, como o uso de brilho excessivo.

Quais os tipos de vestidos que devem ser usados às 11h e às 17h?
Modelos fluidos, vestidos com renda, tules, musselinas e buscar detalhes como aplicações de flores, pérolas é uma gema neutra, abusar no buquê e véu como mantilha sem brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário