|
Prefira sempre tons claros |
De um tempo para cá vem crescendo o número de cerimônias de casamento realizadas na praia ou no campo. As noivas mais jovens têm mostrado preferência por cerimônias diurnas, menos formais, em espaços abertos, sem perder o requinte e a beleza da data mais importante de suas vidas. Mas é muito comum, após a escolha do local, surgir a grande dúvida: o que vestir numa cerimônia deste tipo? Para esclarecer estas e outras dúvidas, a Vert et Rouge explica algumas regrinhas importantes que devem ser observadas.
|
Aposte em tecidos leves |
As cerimônias diurnas pedem vestidos de noiva em tons claros e tecidos sem brilho. Prefira sedas, microfibras, linhos, algodões e jérseis, que dão caimento e sofisticação ao vestido. Uma tendência quem vem ganhando cada vez mais espaço é o uso da renascença e do filé (renda originária de Alagoas). O comprimento do vestido está liberado, pode ser longo ou curto.
Não é indicado o mini, que tem comprimento de no mínimo um palmo acima do joelho. Os longos ou mide (abaixo do joelho) confeccionados com tecidos leves e esvoaçantes dão distinção à noiva. Quanto aos acessórios, o uso do chapéu é indicado para casamento ao ar livre. Outra opção são os arranjos para cabeça de flores confeccionadas em tafetá, cetim ou organza. Bijuterias ou joias brilhosas e volumosas estão vetadas. Se decidir pelo vestido longo ou mide, use sandália de salto médio. Sapatilha, se a escolha foi um curto.
Já o noivo, não precisa de terno. Blazer com calça mais esportiva ou bata e calça em linho caem muito bem. Se usar terno, coloque gravata. Prefira os tons mais claros do cinza, azul, verde, o caramelo ou a cor pérola.
|
Inspiração para penteados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário